Adão solicita aquisição de tablets e melhoria de internet em escolas

Ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Educação o vereador Adão Evandro P. Leite (DEM) encaminhou proposição solicitando a aquisição de tablets ou similares e pacotes de dados de Internet para todas as salas de aulas das escolas públicas do município.

A medida tem como objetivo minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na educação riobrilhantense e possibilitar a implantação do ensino híbrido.

“Conforme pudemos observar nas redes sociais, a principal reclamação dos professores para realização das aulas online foi em virtude das dificuldades de acesso à internet nas próprias escolas”, disse.

Embora medidas emergenciais como a suspensão das aulas sejam importantes no combate à disseminação do novo coronavírus, pesquisas mostram que haverá múltiplos impactos nos alunos e nos educadores, exigindo um esforço do poder público de um planejamento para que as aulas não sejam suspensas e para que os professores e alunos possam estar mais próximos possíveis durante o período de aulas para o qual foram matriculados, ainda que de forma virtual.

Assessoria de Comunicação – CMRB