Adailton propõe revisão da lei de incentivos do município

Foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feria, 15, a proposição de autoria do vereador Adailton Mendes de Lima (PSD), propondo que o Executivo Municipal providencie a revisão da Lei n.º 1.185/01 que institui o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Rio Brilhante-MS – Proides.

A presente matéria tem por objetivo realização de estudos quanto às dificuldades relacionadas aos incentivos fiscais para as empresas interessadas em se instalar no município de Rio Brilhante.

Consolidar, aprimorar, inovar a legislação municipal em vigor pertinente a incentivos econômicos e fiscais às empresas, elaborar novas condições para melhorar o desenvolvimento e expansão das atividades econômicas e assim atrair novas empresas no município são os objetivos de um trabalho de revisão da lei que dispõe sobre os incentivos econômicos e isenções fiscais no município de Rio Brilhante. O aumento da geração de empregos é uma conseqüência.

“A maioria dos municípios cria uma lei de incentivo e não é atualizada. E com a nossa não foi diferente, estava parada. Agora, com o advento da Rota Bioceânica, precisamos sair na frente de outros municípios com a lei de incentivos, oferecer algo a mais”, disse Adailton.

“Sabemos que o maior desejo da comunidade é a geração de empregos, e com uma lei de incentivos atualizada, podemos buscar novas alternativas econômicas para nosso município”, finalizou.

Assessoria de Comunicação – CMRB