Adailton propõe isenção da taxa de lixo durante pandemia

Por meio de indicação aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 5 de abril, o vereador Adailton Lima (PSD) propôs ao prefeito municipal a isenção da taxa de resíduos sólidos do município de Rio Brilhante/MS.

Em sua justificativa, Adailton disse que a presente matéria é de suma importância, pois muitas famílias  procuram o vereador para reclamar das dificuldades  que estão enfrentando em arcar com a despesas para sustentar suas famílias e ainda tem que pagar taxa dos resíduos sólidos. Em tempos de pandemia do novo coronavírus a queda na renda, na atividade econômica e a falta de emprego esta cada dia maior, deixando muitas famílias sem renda e sem alternativas de sobrevivência.

Neste sentido, Adailton sugeriu que a cobrança desta taxa seja suspensa no exercício 2021 ou enquanto durar o período de pandemia.

“Se acatada nossa sugestão, temos certeza de que estaremos beneficiando inúmeras famílias, considerando a grave crise que lamentavelmente assola nosso município em conseqüência da pandemia de Covid”, avaliou.

Assessoria de Comunicação – CMRB