Vereador Éverton Cristiano apresenta Moção de Aplauso a Academia Budô de Karatê

Vereador Éverton professores e alunos

Como forma de reconhecimento, a Câmara Municipal de Rio Brilhante prestou homenagem a Academia Budõ de Karatê de Rio Brilhante, pela participação na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê 2019, realizada na cidade de Campo Grande, onde obtiveram brilhante participação e conquistaram com bravura 17 medalhas nas modalidades kata e kumitê. A Moção de Aplauso nº 36/2019 de autoria do Éverton Cristiano Carvalho – PDT, foi entregue a proprietária Sensei Cleo Godoi Vieira, aos professores e alunos em sessão realizada na noite desta segunda-feira (09/12).

O vereador Éverton citou que acompanha os trabalhos da academia e diz que o objetivo da moção é homenagear e parabenizar. “A Academia Budô trabalha além do esporte, a qualidade de vida no atendimento a todo público desde crianças até a terceira idade. Queremos reconhecer e incentivar para que continuem esse trabalho de qualidade, e sempre levando o nome de Rio Brilhante pelo nosso estado e país a fora”, disse o parlamentar.

Após a entrega da homenagem, a Sensei Cleo fez uso da palavra, ao agradecer o vereador Éverton pela Moção, disse, “estou muito feliz por receber essa honraria, mas esta conquista não é só minha, por isso estendo a todos os professores, pais e alunos da escola Budô. Estamos só há dois anos federados, e para nossa alegria no segundo ano já fomos agraciados entre as três melhores escolas do Estado de Mato Grosso do Sul, nem nos meus melhores sonhos acreditava que conquistaríamos expressivos resultados em tão pouco tempo assim, isso é fruto de muito esforço e dedicação de todos”, disse. A professora lembrou também que o maior evento da história do Karatê em MS foi realizado pela Academia em Rio Brilhante. “Isso nos enche de orgulho. Esperamos contar com mais apoio, para que assim continuemos levando o nome de nossa escola e conseqüentemente também o nome da cidade em competições pelo estado”, reiterou Sensei Cleo Godoi.

As 17 medalhas nas modalidades kata e kumitê, foram assim representadas:

Julia Cuel – 2 medalhas de ouro

Rafaela Braga – 1 medalha de ouro e 1 medalha de prata

Felipe Macedo – 1 medalha de ouro

Emanueli Sari – 1 medalha de ouro

Luciene Ortiz – 1 nedalha de prata e 1 medalha de bronze

Cristofer Moura – 1 medalha de prata

Guilherme Cheffer – 1 medalha de prata

Emily dos Santos – 1 medalha de prata

Keli Braga – 1 medalha de bronze

Miguel Secretti Scwingel – 1 medalha de bronze

Aniely Souza – 1 medalha de bronze

Luiz Miguel Oliveira – 1 medalha de bronze

Ryan Ceolin – 1 medalha de bronze

Maria Clara de Barros – 1 medalha de bronze

Dos 21 alunos participantes, 17 conquistaram medalhas. Ressaltamos que a pontuação alcançada nesta etapa elevou a classificação geral da Academia Budô de Karatê para a terceira colocação no ranking estadual  dentre 26 academias participantes do campeonato.

A primeira etapa foi realizada em Maio na cidade de Três Lagoas; a 2ª etapa aconteceu aqui em Rio Brilhante com a participação recorde de atletas com 470 inscritos e a 3ª e última etapa do campeonato em Campo Grande com 420 atletas. A competição é promovida pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS).

Este resultado nos enche de orgulho, pois a academia por meio dos atletas e sua Sensei, enalteceram o Município de Rio Brilhante no cenário estadual.

Assessoria de comunicação – CMRB

Público prestigia homenagem a Academia Budô