Academia ao ar livre na Agrovila José Cazuza é indicada pelo vereador...

Academia ao ar livre na Agrovila José Cazuza é indicada pelo vereador Gamarra

Na 3ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, realizada na última quarta-feira 17 de fevereiro, o vereador Olimar Gamarra – PSDB sugeriu a instalação de uma academia ao ar livre na Agrovila José Cazuza, visando conscientizar os moradores de que a prática de atividades físicas é fundamental para a qualidade de vida.

Nos dias atuais, muitas pessoas não reúnem condições de frequentarem uma academia para praticarem atividades físicas. Em virtude disso, as academias ao ar livre surgem como uma alternativa capaz de atender a população.

Neste sentido, Gamarra apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo a instalação de uma academia. Na proposição, o parlamentar sugeriu que a instalação dos equipamentos ocorra nas proximidades do Posto de Saúde da Agrovila José Cazuza.

Ao justificar sua iniciativa, Gamarra salientou que as atividades físicas são fundamentais para a qualidade de vida da população e pontuou que os aparelhos poderão ser utilizados por crianças, jovens e idosos que sentem a necessidade desta benfeitoria para suas opções de lazer e também uma forma de interação entre as pessoas. Com esta indicação evita-se assim o deslocamento dos moradores desta localidade para outras regiões do município para a realização de atividades físicas.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 050/2021 foi aprovada por unanimidade e encaminhada para análise do Poder Executivo.

Assessoria de Comunicação – CMRB