Novo comandante da PM de Rio Brilhante faz visita de cortesia ao...

Novo comandante da PM de Rio Brilhante faz visita de cortesia ao Poder Legislativo

Capitão Edcezar busca parcerias para ações no município

Na última segunda-feira, 23, os vereadores receberam em reunião o Comandante do 3º Pel. Polícia Militar de Rio Brilhante, Capitão Edcezar Zeilinger. Ele veio fazer uma visita de cortesia e ao mesmo tempo apresentar-se como o novo comandante da PM local.

Na oportunidade expôs algumas de suas expectativas  de trabalho no município, buscando a Câmara como parceira, como por exemplo, na realização de uma audiência pública para a criação do conselho comunitário de segurança de Rio Brilhante e o fortalecimento da Patrulha Mirim local, com treinamentos mais específicos, inclusive visando um melhor aproveitamento da instituição em seu trabalho. O Capitão trouxe ainda algumas informações sobre ações intensivas  no trânsito da cidade  com a realização de blitz com o objetivo de fazer com quer os proprietários de veículos regularizem as situações, além de coibir infrações.

A sugestão dos vereadores neste caso é de que seja dada ampla divulgação antes das blitzes  e no final das operações a PM informará o balanço geral de notificações e apreensões caso houverem.

Dentre outras informações, o comandante disse que a PM dará total suporte durante a passagem da Tocha Olímpica pelo município, no próximo dia 26 de junho e colocou-se à disposição do Poder legislativo. Da mesma forma, os vereadores se mostraram abertos para eventuais parcerias.

O Capitão Edcezar Zeilinger tem 31 anos é natural de Campo Grande – MS, cursa Administração Pública na UEMS, também é bacharel em Direito, pós-graduado em Ciência Jurídica, bacharel em Segurança Pública, tem por objetivo inicial estabelecer o conselho comunitário que ainda não existe na cidade e aproximar ainda mais a  polícia da comunidade através também das redes sociais.